domingo, 28 de outubro de 2012

Bicho-preguiça é resgatado em João Pessoa

Bicho-preguiça foi resgatado, tentando atravessar a rua.
Foto:Ronilson Paz
Por volta das 11h15 deste domingo de eleição (28), um bicho-preguiça (Bradypus variegatus Schinz, 1825) foi resgatado nas proximidades do Centro de Tecnologia, da Universidade Federal da Paraíba, em João Pessoa.

Leia também

O animal, que apresentava boas condições de saúde, encontrava-se na calçada, preparando-se para atravessar a rua, quando foi abordado pelo Biólogo Ronilson Paz, que o levou para dentro da mata e soltou-a em uma árvore de embaúba.

O Biólogo orienta aos transeuntes que ao encontrarem este tipo de animal perto das vias públicas não tentem removê-los, pois, apesar de sua aparência dócil, são bichos perigosos e podem causar graves lesões com as suas garras. A melhor coisa a fazer é entrar em contato com os órgãos de proteção ao meio ambiente ou com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), que possuem servidores treinados para este tipo de resgate.

Em caso de fuga de animais silvestres para áreas urbanas, a Polícia Ambiental deve ser chamada pelo fone (83)3218-7222. Já a Polícia Rodoviária Federal (PRF), pode ser contactada pelo fone (83) 191.
 

Nenhum comentário: