quarta-feira, 12 de junho de 2013

Evento na Assembleia Legislativa da Paraíba cria grupo para acompanhamento do Código Florestal

Lançamento do Grupo de Trabalho (GT) de Acompanhamento da Implementação do Código Florestal na Paraíba será dia 13 de junho, na Assembleia Legislativa


Com a aprovação do Código Florestal pela presidente Dilma Rousseff, a lei deve agora ser implementada e acompanhada pela sociedade. O lançamento do Grupo de Trabalho (GT) de Acompanhamento da Implementação do Código Florestal em João Pessoa ocorre no dia 13 de junho (quinta-feira), às 14 horas, no Mini Plenário Judivan Cabral, da Assembleia Legislativa da Paraíba (Praça João Pessoa S/N, Centro). Aberto ao público, o evento é uma realização da Frente Parlamentar Ambientalista, da Fundação SOS Mata Atlântica e da Associação Nacional de Órgãos Municipais de Meio Ambiente (ANAMMA).

segunda-feira, 10 de junho de 2013

Acender fogueiras vale a pena?

As fogueiras são tradicionais nas festas
juninas no Nordeste do Brasil.
Foto: Internet.
Durante o mês de junho de cada ano, principalmente nos estados do Nordeste brasileiro, as festas juninas, que celebram Santo Antônio, São João e São Pedro, tradicionalmente são comemoradas com o acendimento de fogueiras, além das comidas típicas, do forró, dos fogos de artifício e dos balões.

Leia também


As fogueiras têm origem numa lenda cristã, a qual afirma que houve um acordo entre as primas Isabel e Maria, mãe de Jesus. Para avisar a Maria o nascimento de São João Batista, Isabel acenderia uma fogueira em cima de um morro, para Maria poder ajudá-la no puerpério. Assim, iniciou-se o costume de acender fogueiras na noite do dia 23 de junho, em comemoração ao nascimento do santo.


domingo, 9 de junho de 2013

Profissionais discutem em João Pessoa a gestão ambiental e a sustentabilidade


Com o objetivo de debater a importância da gestão ambiental para a garantia do meio ambiente ecologicamente equilibrado e socialmente justo para esta e para as próximas gerações, vários profissionais da área de meio ambiente estão promovendo o Congresso Brasileiro de Gestão Ambiental e Sustentabilidade - Congestas 2013. O evento será realizado em João Pessoa (Paraíba), na Estação Ciência, Cultura e Artes, no período de 2 a 4 de outubro de 2013, com o apoio do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA), da Secretaria de Meio Ambiente de João Pessoa (SEMAM), da Secretaria de Meio Ambiente de Cabedelo (SEMA), do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento e Meio Ambiente (PRODEMA/UFPB), da Federação das Indústrias da Paraíba (FIEP) e de outros parceiros.

Leia também