sábado, 4 de setembro de 2010

Biólogo recebe a Comenda Verde da Assembleia Legislativa da Paraíba

O Superintendente do IBAMA na Paraíba Ronilson José da Paz, em reconhecimento aos méritos de suas iniciativas em defesa do meio ambiente, foi agraciado pelo plenário da Assembleia Legislativa com a Comenda Verde, que é uma honraria concedida pela Assembleia Legislativa do Estado da Paraíba àquelas pessoas ou entidades que contribuem para a preservação e conservação do meio ambiente do Estado.

Leia também

Biólogo de formação, o analista ambiental do IBAMA-PB Ronilson José da Paz, que hoje ocupa a função de superintendente da instituição, além de bacharel e licenciado, possui mestrado em Ciências Biológicas (Zoologia), pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), além de ser Servidor Público Estadual, exercendo o cargo de professor de Ciências e Biologia. A sua vida profissional é marcada por atuação na UFPB, como pesquisador do CNPq, na Agência Nacional de Águas e no IBAMA, tendo experiência na área de Ecologia, com ênfase em ecologia aplicada, atuando principalmente em ecologia de ecossistemas de água doce (limnologia), entomologia e malacologia de parasitos e vetores, toxicologia aquática, ensino de Biologia e Ciências, bem como Educação Ambiental.

Ronilson tem vários artigos publicados em periódicos científicos no Brasil e no exterior, bem como vários livros publicados no Brasil, inclusive compilações, sendo considerado entre seus colegas um divulgador de trabalhos relativos à gestão, educação e direito ambiental.

A concessão da Comenda Verde, que teve a propositura do deputado Trocolli Júnior (PMDB), foi aprovada por unanimidade pelo plenário da Assembleia Legislativa no dia 31 de agosto de 2010, e publicada no dia 1o de setembro no Diário Oficial do Estado da Paraíba, através do Decreto Legislativo no 228, de 31 de agosto de 2010. A sessão solene para a entrega da Comenda ainda não tem data marcada para acontecer na Casa de Epitácio Pessoa.
Postar um comentário