domingo, 27 de julho de 2014

Página oficial do Conselho Federal de Biologia foi invadida

Nesse domingo (27), a página oficial do Conselho Federal de Biologia (CFBio) foi invadida por hacker, sendo substituída pela informação do grupo Exp3rt_v1ru5, que declarou a autoria da invasão.

Print screen da página do Conselho Federal de Biologia (CFBio) hackeado.
Leia também
 
Os hackers usam diversas técnicas para obter a senha para promover as invasões. Através de malware, quando alguém instala um programa da Internet que não seja de uma fonte confiável, que poderá incluir códigos maliciosos que registra os pressionamentos de tecla ou as buscas que a pessoa faz em seu computador para obter as senhas; invadindo o servidor e roubando as informações de contas; através de phishing, quando enviam e-mails solicitando informações sobre a senha das contas.

Outro modo utilizados pelos hackers para obter as senhas de administradores dos sites é quando administradores inexperientes deixam as configurações do Joomla, Cpanel, Worpress como Default (do modo como vieram do fornecedor).

Para a recuperação do portal seja efetiva, é necessário que os computadores por onde é acessado o portal do CFBio estejam limpos de vírus e de malwares, bem como a senha e as configurações do servidor sejam redefinidas, de modo que não dê chance da senha ser descoberta.
Postar um comentário