sábado, 20 de junho de 2009

Biólogos discutem os 30 anos de profissão em evento na Paraíba

Com o objetivo de debater a importância e as repercussões do profissional Biólogo na sociedade atual, vários profissionais da área estão promovendo o Congresso Nordestino de Biólogos: 30 Anos de Profissão no Brasil. O evento será realizado em João Pessoa nos dias 2 e 3 de setembro, com o apoio da Universidade Estadual da Paraíba, Universidade Federal da Paraíba, Universidade Federal de Campina Grande e outros parceiros.

O principal tema do Congresso Nordestino de Biólogos será os 30 anos da Profissão de Biólogo no Brasil, e resumos de trabalhos poderão ser enviados para serem apresentados no evento, até 30 de julho de 2009, e devem estar relacionados com os seguintes eixos temáticos Áreas de Atuação do Biólogo, Formação Profissional do Biólogo, História e Filosofia da Biologia, Diretrizes Curriculares para os Cursos de Ciências Biológicas, Relações entre Educação, Ciência e Cultura, Processos de Ensino-Aprendizagem em Biologia, Desenvolvimento de Estratégias Didáticas para o Ensino de Biologia, Educação não-formal, bem como Biologia aplicada.

Para a participação das atividades, que incluirão palestras, conferência e mesas-redondas, estão confirmados profissionais do Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Ceará e Bahia.

Outros eventos em comemoração aos 30 anos da profissão Biólogos no Brasil estão sendo planejados para serem realizados no Mês do Biólogo 2009 e serão oportunamente divulgados no sítio eletrônico do Congresso.


Para informações e inscrição, acessar o sítio eletrônico: http://congresso.ronilson-paz.net/

Um comentário:

Liete Alves disse...

Força na luta companheiro! abraço, Liete.