quarta-feira, 23 de março de 2011

IBAMA vai capacitar Brigada Contra Incêndios Florestais no alto sertão paraibano

A analista ambiental do Ibama, Lara Steil, coordenadora do Núcleo de Interagências e Controle de Queimadas e chefe substituta do Centro Nacional de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais – PREVFOGO, encontra-se em João Pessoa para ministrar hoje, dia 23/03, treinamento aos servidores da SUDEMA – Superintendência Estadual do Meio Ambiente.

Faz parte do treinamento esclarecer e capacitar os técnicos estaduais sobre a inserção de dados de autorização de queimadas controladas no SISFOGO (programa desenvolvido pelo Ibama e Ministério do Meio Ambiente, interligado a satélites de observação para controle de queimadas em todo território nacional). Também será dada orientação sobre as exigências que deverão ser observadas para a emitir autorização de queima controlada.

O Superintendente do Ibama na Paraíba, Ronilson José da Paz, informou que o órgão está finalizando providências para a formação de uma Brigada Contra Incêndios Florestais que deverá atuar no alto sertão paraibano. Com esta finalidade serão treinados trinta brigadistas, que terão como instrutores técnicos do Ibama e do PREVFOGO. De acordo com o superintendente esta brigada deverá estar atuando já no próximo período de estiagem que começa em setembro.


Nenhum comentário: