terça-feira, 22 de março de 2011

Condicionantes da Licença de Instalação do Projeto de Integração do Rio São Francisco, é tema de palestra

Seminário: Águas do Rio São Francisco, Sustentabilidade Sócio-Econômica-Ambiental na ParaíbaAtendendo ao convite da Assembleia Legislativa do Estado da Paraíba, o Superintendente do IBAMA na Paraíba Ronilson José da Paz participa hoje (22/03) a partir das 15:00 h do Seminário: Águas do Rio São Francisco, Sustentabilidade Sócio-Econômica-Ambiental na Paraíba. Durante sua participação no evento, Ronilson Paz apresentará o painel Condicionantes da Licença de Instalação nº 438/2007 do IBAMA para atendimento ao PISF.

O seminário acontece no auditório da Universidade Federal da Paraíba, tendo por objetivo congregar órgãos governamentais das esferas federal, estadual e municipal, universidades e segmentos da sociedade civil organizada, para juntos retomarem as discussões e medidas necessárias à efetivação da transposição do Rio São Francisco.

Diversos temas serão abordados durante o seminário, ficando a cargo do Superintendente do IBAMA na Paraíba explicar aos participantes o conteúdo básico dos condicionantes da Licença de Instalação nº 438/2007 relativa aos trechos I e II do Eixo Norte e V do Eixo Leste do Projeto de Integração do Rio São Francisco com as bacias hidrográficas do Nordeste Setentrional. Estas condicionantes foram exigidas pelo IBAMA, ao Ministério da Integração Nacional, durante o processo de licenciamento do Projeto de Integração do São Francisco (PISF).


Nenhum comentário: