quinta-feira, 16 de junho de 2011

IBAMA flagra extração de areia irregular em Itabaiana/PB

Mais uma vez, equipe de fiscalização do Ibama acompanhada de destacamentos da Polícia Ambiental, da Polícia Militar e do Ministério Público Estadual, estiveram no distrito de Guarita, em Itabaiana/PB, onde flagraram a extração de areia no leito do rio Paraíba.

De acordo com informação do superintendente do Ibama/PB, Ronilson José da Paz, a denúncia foi feita pelo Ministério Público Estadual de Itabaiana, que informou que extração de areia anteriormente embargada pelo Ibama estava em pleno funcionamento naquele distrito.

Ao chegar à localidade, foi constatado que o empresário, anteriormente, multado pelo Ibama, estava extraindo areia de modo mecanizado por meio de uma draga, e de uma pá-carregadeira. Imediatamente, por determinação do Ministério Público Estadual, todos os envolvidos na infração foram levados à Delegacia de Polícia Civil de Itabaiana, onde foi aberto um Termo Circunstanciado de Ocorrência contra o responsável pela extração devido ao cometimento de crime de desobediência (art. 330 do Código Penal), tendo em vista que a atividade no local estava embargada desde março de 2011.

Os agentes de fiscalização do Ibama/PB também apreenderam dois caminhões, uma draga e uma pá-carregadeira, que estavam sendo usadas no crime ambiental bem como aplicaram multa no valor de R$ 500 mil pelo descumprimento do embargo. A empresa terá 20 dias para apresentar sua defesa.



Postar um comentário