sábado, 26 de outubro de 2013

Conserve e proteja seu tablet educacional

Tablet Educacional da Positivo, distribuído pelo MEC
aos  professores da Rede Estadual de Ensino
da Paraíba.
Embora os tablets educacionais distribuídos pelo MEC estejam sob garantia até 2016, são necessários cuidados extras para garantir a sobrevida do equipamento

A portabilidade que um tablet oferece traz junto a necessidade de uma atenção especial à conservação e proteção do equipamento. Veja algumas dicas para que seu dispositivo tenha vida longa.

Leia também

Limpeza
A limpeza deve ser feita com um pano ou flanela de material que não risque a tela. Nunca utiliza qualquer tipo de líquido. A umidade pode danificar de forma irreversível o equipamento.
Distância de água e de suor
Na praia, no sítio ou no clube, é importante manter o tablet sempre distante da água. Mesmo com a promessa de alguns fabricantes de certos modelos que garantem proteção total no caso de equipamentos molhados, o melhor é não correr o risco. Caso o dispositivo tenha caído na água, o primeiro passo é retirar a bateria (quando possível) e deixar secar ao ar livre. Por fim, recoloca-se a bateria para testar. Se assim não funcionar, apenas uma assistência técnica terá condições de avaliar e recuperar o equipamento.
 
A praia é um ambiente que pode prejudicar o aparelho de forma mais agressiva. O ideal é protegê-lo com uma capa ou plástico que possa amenizar os efeitos da maresia e evitar a entrada de areia ou poeira.
 
O próprio suor das mãos pode causar danos irreparáveis. Evite manipular o tablet ao término de práticas esportivas, saídas de banho quente ou saunas.

Bolsas e bolsos
Ao guardar o tablet em bolsas ou até mesmo no bolso como acontece nos dispositivos menores, é fundamental mantê-lo longe de chaves, celulares, estojos de maquiagem, perfumes, moedas e outros objetos. Mesmo que se use uma capa de proteção, o risco de danificar a tela é alto.

Capas e películas de proteção
Com todos os cuidados possíveis, ainda sim se faz extremamente necessário proteger o equipamento com recursos extras. Para cada modelo é possível encontrar uma película protetora para a tela, para a parte traseira e ainda os chamados cases para armazenar o tablet.
 
Tablets são aparelhos caros e por isso é importante aprender como conservá-los e protegê-los de forma apropriada.

Lembre-se também que o tablet pertence à Secretaria de Educação e quando, por qualquer motivo, você sair da escola, ele deve ser devolvido.


2 comentários:

Luzia disse...

Boa noite! Eu gostaria de saber em relação a esse tablet (CCE T77, se tem como configurar para poder usar o medem 3G.

Ambiência disse...

Luzia,

Veja estas dicas http://diariodamarinanet.blogspot.com.br/2013/10/tutoriais-tablet-educacional-cce-t77.html