quinta-feira, 5 de julho de 2012

Como saber se seu computador está infectado pelo DNSChanger

A McAfee disponibilizou um recurso para ajudar os usuários, tanto consumidores como funcionários de redes corporativas, a identificar se foram afetados pelo DNSChanger.

Leia Também

Para acessar o recurso, siga as instruções abaixo:

  1. Acesse http://www.siteadvisor.com/dns_checker;
  2. Clicar no botão "Check Now" ("Verificar Agora") para identificar se o computador foi infectado pelo DNSChanger;
  3. Se o computador estiver infectado, você será redirecionado para uma página que oferecerá uma solução gratuita para remoção do DNSChanger e atualizará suas configurações da internet;
  4. Se o computador não estiver infectado, você recebe automaticamente a mensagem em sua tela "Congratulations, you are OK" ("Parabéns! Você está bem") e nenhuma ação adicional será necessária.
Alternativamente, também é possível verificar se o seu computador está infectado pelo DNSChanger fazendo um teste no site http://www.dns-ok.us/. Ao acessar a página, um banner informará se a sua rede está infectada. 

Lembre-se que ter um programa antivírus é bom e, sob qualquer suspeita de link malicioso, jamais clique ou permita a instalação de serviços desconhecidos. Dessa forma, você garante um pouco mais de segurança para seu computador e seus dados pessoais.


Nenhum comentário: