quinta-feira, 5 de julho de 2012

Computadores infectados sofrerão apagão na próxima segunda-feira, dia 9 de julho

Os usuários de computadores, com sistema operacional Windowa e Mac OS X, infectados pelo malware DNSChanger sofrerão um apagão na próxima segunda-feira, dia 9 de julho.

Leia Também


O DNSChanger é um vírus que modifica as configurações de DNS dos computadores (Windows ou Mac OS X) e redireciona páginas e resultados de pesquisas dos usuários para sites infectados ou de origem maliciosa. Ele também bloqueia o acesso a links que possam oferecer soluções para limpar a máquina dessa ameaça.

Para encontrar formas de erradicar o vírus, a Polícia Federal Norte-Americana, o FBI, conseguiu uma ordem judicial para substituir os servidores infectados por novos aparelhos juntamente com especialistas do site DCWG, além de recorrer a uma empresa privada para instalar dois servidores de "limpeza" para combater o malware em máquinas e dispositivos contaminados. O problema é que esse sistema de segurança é temporário e o prazo de validade acaba ao meio-dia de 9 de julho de 2012.
 
Por isto, o FBI vai desconectar todos os computadores infectados com o vírus DNSCharger na próxima segunda-feira (9). Com esta operação, a estimativa é de que aproximadamente 360 mil computadores sejam atingidos no mundo todo.

Leia o relatório completo sobre o DNSChanger do FBI.
 




Nenhum comentário: