segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Livro "A Grande Orquestra da Natureza"

No livro "A Grande Orquestra da Natureza", Bernie Krause oferece em  uma narrativa intensa e personalíssima da profunda conexão entre os sons e os ritmos do planeta. Uma conexão da qual somos parte, pois Krause conta de que modo essa infinidade de melodias naturais formou a base da nossa própria expressão musical.
 
Leia também

Dos estampidos dos camarões-pistola ao canto das jubartes - cuja voz daria a volta ao mundo em questão de horas se não houvesse obstáculos -, passando pelo estalo das geleiras e pelo rugido das grandes tempestades, o que será vivenciado com a leitura desse precioso livro é único e inigualável.
 
Editado pela Editora Zahar, o livro é também um importante alerta contra a degradação dos hábitats acústicos selvagens. Para Krause, quanto mais saudável o ambiente, mais "musicais" as criaturas e mais ricas e diversificadas suas "partituras".
 
Bernie Krause é músico e naturalista. Pioneiro no uso do sintetizador, trabalhou com artistas como Bob Dylan e Rolling Stones e em filmes como "O Bebê de Rosemary" e "Apocalipse Now". É doutor em bioacústica e fundador da Wild Sanctuary, organização dedicada ao registro e à preservação de paisagens sonoras selvagens. Por mais de quarenta anos viajou pelo mundo para coletá-las, tendo gravado 4 mil horas de sons de ambientes selvagens e mais de 15 mil espécies.
 
Uma seleção dos mais impressionantes sons descritos no livro está disponível em bit.ly/orquestranatureza.
 
 
Postar um comentário