quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

VII Fórum Brasileiro de Educação Ambiental

Estão abertas as inscrições para o VII Fórum Brasileiro de Educação Ambiental por meio do sítio eletrônico www.viiforumeducacaoambiental.org.br, que acontecerá, no período de 28 a 31 de março de 2012, na Cidade de Salvador, Bahia.


Na sua sétima edição, o Fórum Brasileiro de Educação Ambiental terá a temática estratégica Educação Ambiental: Rumo à Rio+20 e às Sociedades Sustentáveis, e traz visibilidade para a trajetória de conhecimentos, experiências e práticas de Educação Ambiental do Brasil. 

O evento foi idealizado de modo a permitir que as suas múltiplas vivências e oportunidades de diálogos na diversidade de todos os participantes, permita a viabilização da construção de uma sólida agenda de proposições da sociedade civil para a  Rio+20.
 
Um dos avanços previstos para o VII Fórum é associar e integrar pesquisas, metodologias, aplicação, processos e resultados de Educação Ambiental com o Tratado de Educação Ambiental para as Sociedades Sustentáveis e Responsabilidade Global e demais documentos referenciais de educação ambiental. Para os educadores brasileiros, será uma ótima oportunidade de se reconhecerem e validarem suas práticas como integrantes da rede planetária pelas sociedades sustentáveis.

O público do VII Fórum envolve educadores, professores, universitários, rede de ensino, empresas, pesquisadores, ambientalistas, povos e comunidades tradicionais, movimentos sociais, ONGs, associações comunitárias, empreendedores familiares, sindicatos, instituições públicas e privadas, formadores de opinião e interessados na área socioambiental, que estarão presentes nesse evento referência na Educação Ambiental.

A ampla programação construída nas dimensões ambiental, social, cultural, econômica e visão de mundo, consta de mesas redondas, fóruns, rodas de conversa, openspace, café social, minicursos, painéis, oficinas, jornadas temáticas, encontros paralelos, trilha da vida, atividades culturais, vídeos no Ecocine, poesias, artes, danças e produção de documentos que serão referência para atuação no campo socioambiental.

O Fórum é uma realização da Rede Brasileira de Educação (REBEA) e Rede Baiana de Educação Ambiental (REABA) tendo  o Instituto Röerich da Paz e Cultura do Brasil como secretaria executiva.
Para maiores informações sobre o VII Fórum Brasileiro de Educação Ambiental acessando o sítio eletrônico www.viiforumeducacaoambiental.org.br.



Postar um comentário