sábado, 11 de agosto de 2012

Aberto concurso do IBAMA para seleção de 300 vagas de nível médio

O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA) abriu concurso público para provimento do cargo de Técnico Administrativo, que exige nível médio de escolaridade ou curso técnico equivalente.

Leia também
 
A remuneração é R$ 2.580,72, já incluídos o auxílio alimentação e as gratificações inerentes à Carreira de Especialista em Meio Ambiente, criada pela Lei nº 10.410/2010,  para uma jornada de 40 horas semanais. Foram abertas, no total, 300 vagas, sendo 21 reservadas a candidatos portadores de deficiência, distribuídas em 19 Estados, obedecendo a seguinte distribuição:

UF da vaga Geral Candidatos
portadores de
deficiência
Total
Acre 5 1 6
Alagoas 4 (*) 4
Amapá 3 (*) 3
Bahia 15 1 16
Ceará 9 1 10
Distrito Federal 133 7 140
Espírito Santo 1 (*) 1
Goiás 7 1 8
Mato Grosso do Sul 17 1 18
Pará 20 2 22
Paraíba 11 1 12
Paraná 3 (*) 3
Piauí 5 1 6
Rio de Janeiro 5 1 6
Rondônia 11 1 12
Roraima 9 1 10
Santa Catarina 9 1 10
São Paulo 3 (*) 3
Tocantins 9 1 10
Total

300
(*) Não há reserva de vaga para candidato portadores de deficiência para provimento imediato em virtude do quantitativo oferecido, sendo mantido o cadastro de reserva.


Os servidores do IBAMA que ocupam o cargo de Técnico Administrativo, realizam as atividades de nível intermediário que envolvam o suporte técnico e administrativo às unidades organizacionais do IBAMA, com atuação nas áreas de controle interno, documentação, gestão de pessoas, material, patrimônio, contratos e convênios, finanças e contabilidade, compreendendo o levantamento de dados, a elaboração de relatórios estatísticos, planos, programas e projetos; a pesquisa de legislação; a emissão de relatórios técnicos e informações; a distribuição e controle de materiais de consumo e permanente; o acompanhamento da execução e fiscalização de contratos; a elaboração e conferência de cálculos diversos; a elaboração, revisão, reprodução, expedição e arquivamento de documentos e correspondências; o atendimento ao público interno e externo na sua unidade; a realização de trabalhos que exijam conhecimentos básicos e/ou específicos de informática; outras atividades de mesma natureza e grau de complexidade que venham a ser determinadas pela autoridade superior, bem como atividades acessórias às  constantes deste rol. 

As inscrições poderão ser realizadas entre os dias 24 de agosto e 13 de setembro, no endereço eletrônico www.cespe.unb.br/concursos/ibama_12. A taxa para participação no concurso é R$ 55,00. Ao realizar a inscrição, o candidato deverá optar pela unidade federativa da vaga e por uma cidade de realização da prova. Os aprovados terão lotações e exercícios definidos pelo IBAMA.

Todos os candidatos farão provas objetivas de conhecimentos básicos e específicos. Os aprovados que entrarem em exercício participarão de Curso de Ambientação, para identificação, nivelamento e domínio dos conhecimentos necessários ao desempenho do cargo.

O Cespe/UnB é o responsável pela seleção. A aplicação das provas objetivas deve acontecer na data provável de 21 de outubro, no turno da tarde.

Outras informações no sítio eletrônico www.cespe.unb.br/concursos/ibama_12  ou na Central de Atendimento do Cespe/UnB, de segunda a sexta, das 8:00 h às 19:00 h - Campus Universitário Darcy Ribeiro, Sede do Cespe/UnB - fone (61) 3448 0100. 
 
 

Nenhum comentário: