sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Petição Eletrônica Pretende a Proibição de Vaquejadas em João Pessoa

As vaquejadas podem ser consideradas práticas de
maus-tratos aos animais. Foto: Internet.
Petição eletrônica dirigida ao Prefeito eleito Luciano Cartaxo (PT) e à Câmara de Vereadores requer a proibição das vaquejadas em toda João Pessoa.

A alegação dos ativista é bastante lógica, uma vez que as touradas estão sendo proibidas até na Espanha, não há razão para manter uma prática, supostamente esportiva, em nossa cidade que deseja ser progressista.


Assim diz a petição:
 Esta é a nossa chance de fazer justiça com aquelas espécies que vêem nos servindo desde sempre, tratá-las com o devido respeito é uma obrigação moral. Humanos e não-humanos tem as mesmas demandas básicas: água, alimento, abrigo, companhia, liberdade de movimentos e não sentir dor. Hoje sabemos que cada animal é o centro psicológico de uma vida que é somente sua, assim como em qualquer humano. Utilizá-los como objeto de entretenimento e provocando ferimentos, fraturas, amputações e morte, só faz de nós humanos uma espécie mais sádica, que se diverte enquanto provoca sofrimento, como num circo romano. Vamos fazer como outras cidades progressistas do Brasil, assine esta petição e ajude a erradicar as vaquejadas e similares de João Pessoa, uma cidade que se diz verde não pode ser conivente com este crime (Constituição Federal do Brasil, artigo 225, Inciso IV: "São vedadas na forma da lei, as práticas que submetam os animais a crueldade").
 
Para assinar a petição, clique aqui.
 
 

Nenhum comentário: