domingo, 18 de novembro de 2012

Revista científica publica artigos no campo da etnobiologia e conservação da Natureza


Foi lançada no dia 4 de outubro de 2012, a revista científica de acesso aberto (open access) Ethnobiology and Conservation (ISSN 2238-4782), que publica contribuições originais em todos os campos da etnobiologia e conservação da Natureza, incluíndo o conhecimento ecológico tradicional, a ecologia humana, a etnoecologia, a etnofarmacologia, a antropologia ecológica, e a história e filosofia da ciência. Também são aceitas contribuições na área da conservação da Natureza que envolvam estudos no campo dos estudos ecológicos, bem de biologia animal e vegetal, etologia, biogeografia, gestão da fauna e flora, e os aspectos éticos e legais sobre a conservação de biodiversidade.

Todos os trabalhos devem concentrar-se explicitamente sobre a sua contribuição para a conservação da Natureza. Trabalhos meramente descritivos sem uma discussão teórica contextualizada a partir dos achados, embora sendio possivelmente aceitos, não será dada prioridade para publicação.

Editada pelos doutores Rômulo R. N. Alves, da Universidade Estadual da Paraíba,  e Ulysses Paulino de Albuquerque, da Universidade Federal Rural de Pernambuco, a revista Ethnobiology and Conservation está indexada em várias bases de dados, como o Latindex, Index Copernicus, Google Scholar e GFMER. Atualmente, a revista sob avaliação na Thomson Scientific (ISI Web of knowledge, Science Citation Index, Web of Science).

Para enviar artigos para a revista, basta se inscrever no site e submeter o artigo para avaliação.

Postar um comentário