domingo, 11 de outubro de 2015

Lavouras Transgênicas - Riscos e Incertezas

O Núcleo de Estudos Agrários e Desenvolvimento Rural (NEAD) do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) disponibilizou o livro Lavouras Transgênicas - Riscos e incertezas, para ser baixado gratuitamente. 
 
Este livro tem o objetivo de discutir os riscos das plantas transgênicas para a saúde  e o meio ambiente, num país onde, pelo quinto ano consecutivo, ocupa a posição de segundo  maior produtor de plantas transgênicas no mundo, perdendo apenas  para os Estados Unidos. A área desse tipo de cultivo já ultrapassa os  40 milhões de hectares no Brasil. 
 
De autoria de Gilles Ferment, Leonardo Melgarejo, Gabriel Bianconi Fernandes e José Maria Ferraz, este livro tem um formato diferente dos livros convencionais que se propõem a apresentar uma revisão bibliográfica de publicações científicas relativas a determinado tema. Inova ao colocar questionamentos sobre aspectos do debate científico no campo da transgenia para, em seguida, apresentar um elenco de referências bibliográficas que contrariam versões desse debate adotadas por agências reguladoras e divulgadas em campanhas de marketing das empresas produtoras de transgênicos.  
 
Para baixar o livro, clique aqui.

Nenhum comentário: