sábado, 2 de junho de 2012

Ambientalistas protestam pela instalação do Horto Florestal de João Pessoa

A Associação Paraibana dos Amigos da Natureza - APAN e a Organização Comunitária de Educação do Meio Ambiente - OCEMA, como parte das comemorações da Semana do Meio Ambiente, fizeram uma manifestação hoje (2) no local de implantação do Horto Florestal de João Pessoa, chamando a atenção das autoridades e da população para o abandono do local.

Leia também

Ambientalista protestam pela instalação do Horto Florestal de João Pessoa.
Foto: Rita Mascarenhas

A inauguração do Horto Florestal de João Pessoa aconteceu em 2 de agosto de 2010 e até hoje nenhuma ação concreta para a sua instalação foi providenciada, embora a população local esteja interessada na sua implantação, considerando ser esta a única área verde do bairro.


Placa informando o dia da inauguração do Horto Florestal. Foto: Rita Mascarenhas
 
O local escolhido pela Prefeitura Municipal de João Pessoa para a instalação do Horto Florestal Municipal não poderia ter sido melhor, considerando que se trata de um resquício de Mata Atlântica, localizado no Bairro de Mangabeira, que vem sendo depredado pelo desmatamento e depósito de lixo. Com a implantação do Horto Florestal, a área ficará mais protestiga, pois o Poder Público estará mais presente, contribiundo para a conservação da mata.

Visão geral da mata.

Durante a manifestação foi constatada uma grande quantidade de lixo depositado dentro da mata, demonstrando que a Prefeitura de João Pessoa está negligenciando a conservação desta área.


Grande quantidade de lixo está depositada na mata.





Nenhum comentário: