sexta-feira, 1 de junho de 2012

Mutirão do Lixo Eletrônico 2012 na Paraíba

Ação promovida pelas TVs Cabo Branco e Paraíba em parceria com a empresa RCTEC Resíduos, nas Cidades de João Pessoa e Campina Grande, em comemoração da Semana do Meio Ambiente 2012, estará recolhendo restos de equipamentos eletrônicos, como monitores, teclados, mouses e celulares.

Leia também
 
No próximo sábado (2), em João Pessoa, no Busto de Tamandaré, a partir das 10 h, e em Campina Grande, no Parque da Criança, a partir das 8 h, haverá postos de recolhimento.
 
A ação tem o intuito de descartar ou reutilizar devidamente esse entulho, tendo em vista que esse tipo de lixo, se jogado junto ao lixo comum, o pode contaminar a atmosfera ou o solo, podendo chegar ao lençol freático.

O projeto engloba ações pela cidade e na internet no período de 1º a 8 de junho. Neste período, será realizada uma exposição de cartoons ecológicos feitos por ilustradores de todo o Brasil no Shopping Tambiá, no Centro de João Pessoa. Ao todo, são 48 obras e o melhor desenho será escolhido por uma comissão formada pela TV Cabo Branco. O vencedor ganhará um prêmio de R$ 1 mil.

No dia 5, a partir das 17h, acontece a criação de um painel ecológico ilustrado, na área externa do Shopping Tambiá. A ação acontece no Dia Internacional do Meio Ambiente, reunindo ilustradores da Grande João Pessoa para pintar um painel ecológico coletivo. Cada artista deixará sua mensagem desenhada numa obra única.

A Semana do Meio Ambiente visa a alertar os paraibanos e as empresas do estado para a importância de preservar a natureza, evitando o desperdício, reduzindo a poluição e cuidando da fauna e da flora.


Nenhum comentário: