quarta-feira, 27 de junho de 2012

João Pessoa sem lixo no chão. Nós temos educação!

Aproveitando uma imagem do perfil do Facebook bobfrasesmarley, ambientalistas de João Pessoa idealizaram a campanha João Pessoa sem lixo no chão. Nós temos educação!




É público e notório que o descarte inadequado do lixo em áreas públicas urbanas é uma das formas mais danosa de degradação do meio ambiente, considerando que provocam o entupimento das galerias pluviais, provocando inundações que desalojam as pessoas, principlamente as de baixa renda, além de impactar significativamente a estética das cidades, a saúde pública, o meio ambiente e os cofres do Estado.


O lixo urbano jogado em ruas, avenidas, lagos, rios e córregos é considerado como uma das principais causas da retenção das águas das chuvas. Assim, as cidades brasileiras evitariam as enchentes ou reduziriam as inundações se a população descartasse corretamente seu lixo e o poder público cuidasse melhor da coleta de resíduos urbanos.

Por isto, esta campanha é pertinente. Faremos o possível para descartar o lixo corretamente, tendo o cuidado de não dispensá-los nas vias públicas, para que João Pessoa possa ser considerada uma Cidade gente educada.

Para participar da campanha, basta clicar aqui.
 

João Pessoa sem lixo no chão. Nós temos educação!



Nenhum comentário: