domingo, 16 de setembro de 2012

17 de Setembro: Dia Mundial Contra os Transgênicos

Nesta segunda-feira (17), uma onda de manifestações vai se espalhar por vários países do globo para dizer um sonoro ‘não’ aos produtos da transnacional estadunidense Monsanto, maior produtora de transgênicos do mundo. A ação está sendo organizada pelo Movimento Ocupa Monsanto e tem como principal intenção fazer com que os organismos geneticamente modificados (OGM) "voltem para os laboratórios”. A ação principal vai acontecer na Cidade de San Luis, em Missouri, nos Estados Unidos, onde está localizada a sede da Monsanto.

Leia também

A transnacional Monsanto produz 90% dos transgênicos consumidos no Mundo e é líder no mercado de sementes. Seu nome está constantemente ligado a polêmicas quando o assunto é organismos geneticamente modificados, inclusive sendo acusada de biopirataria, contrabando de sementes, manipulação de dados científicos e de ser responsável pelo suicídio de agricultores indianos, que se endividaram por conta dos altos custos de sementes transgênicas e de insumos químicos necessários às plantações de transgênicos, entre outros crimes.

Por todas estas razões, há hoje em diversos países campanhas organizadas e permanentes contra a atuação da Monsanto e que rechaçam aos seus produtos.

Para maiores informações sobre o evento, clique aqui.


Nenhum comentário: