quarta-feira, 14 de março de 2012

Atlas do Chico Mendes apresenta lista de espécies ameaçadas registradas dentro de UC

Atlas da Fauna Ameaçada de Extinção em Unidades
de Conservação
Está disponível no site do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), um mapa que permite visualizar, via Google Earth, a lista das espécies ameaçadas com registro de ocorrência em unidades de conservação (UC) federais.


A iniciativa é um passo importante para divulgar a importância das unidades de conservação para a proteção das espécies. E apresenta em um novo formato as informações contidas no Atlas da Fauna Ameaçada de Extinção em Unidades de Conservação federais lançado pelo ICMBio em abril de 2011.

"Esta primeira edição do Atlas identificou que 50% das espécies da fauna ameaçadas de extinção ocorrem em Unidades de Conservação federais", informa o Coordenador-Geral de Manejo para Conservação, do ICMBio, Ugo Vercillo. A segunda edição do Atlas está em elaboração, com lançamento previsto para o aniversário de 5 anos do ICMBio. "Também solicitamos a todos os servidores do Instituto e pesquisadores, que contribuam com informações inéditas", destaca Ugo.

Informações e contribuições podem ser enviadas para o e-mail coapro@icmbio.gov.br, para serem analisadas pela Coordenação de Análise e Prognóstico de Risco à Biodiversidade (COAPRO), da Diretoria de Pesquisa, Avaliação e Monitoramento da Biodiversidade (DIBIO), do ICMBio.

Para acessar o mapa, clique aqui.



Nenhum comentário: