Em solenidade bastante tumultuada, o governador do Estado da Paraíba empossou, nesta sexta-feira (16), 1.016 professores aprovados no Concurso Público do Magistério, realizado na atual gestão estadual. A solenidade ocorrereu às 9 h, no Teatro Paulo Pontes, no Espaço Cultural José Lins do Rego, em João Pessoa, que devem estar em sala de aula imediatamente após a posse, reforçando o quadro nas escolas de Ensino Médio da Rede Estadual de Ensino.
- Governo da Paraíba abre 2000 vagas para Concurso Público do Magistério
- Governo da Paraíba convoca os aprovados no concurso público do magistério para posse
- Governo da Paraíba divulga resultado final do concurso público do magistério
- Governo da Paraíba convoca selecionados do Concurso Público do Magistério para entrega de títulos
- Governo da Paraíba divulga resultado preliminar do Concurso Público do Magistério
No concurso público, Foram oferecidas 1.040 vagas, entretanto em 24 municípios não houve aprovados. De acordo com o item 15.4 do Edital, "remanescendo vagas na disciplina, em um município, poderão ser convocados, a critério da Secretaria da Administração, para seu preenchimento, candidatos aprovados para a disciplina, em município da mesma Gerência Regional de Educação, obedecendo rigorosamente à ordem de classificação".
Após a publicação da nomeação no Diário Oficial do Estado da Paraíba, o candidato terá 30 dias para tomar posse e mais 30 dias, após a posse, para entrar em exercício. Se, por algum motivo, o candidato não puder tomar posse em 30 dias, após a publicação da nomeação no Diário Oficial, mas tiver interesse na vaga, poderá protocolar um pedido de prorrogação de posse por mais 30 dias no setor de Protocolo, no Térreo da Secretaria da Administração, no III Bloco do Centro Administrativo. Este pedido deve ser protocolado dentro dos prazos de 30 dias após a publicação da nomeação no Diário Oficial, não se pode prorrogar algo que já se expirou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário