Um ônibus lotado de ambientalistas paraibanos saiu de Cabedelo, nesse sábado (3), mais precisamente nas imediações do Bar do Surfista, em direção à Brasília para participarem de mobilização contra as alterações do Código Florestal.
Leia também
- Abrampa repudia texto do Novo Código Florestal aprovado pela Câmara dos Deputados
- OAB-RJ aponta inconstitucionalidades do novo texto do Código Florestal aprovado no Congresso
- 13 Razões para o Veto Total ao PL nº 1.876/1999 do Código Florestal
- As modificações do Código Florestal
- Ambientalistas da Paraíba convidam para ato público em defesa do Código Florestal
- Código Florestal será votado definitivamente na terça-feira
- ONGs da Paraíba convidam para protesto contra alterações no Código Florestal
- ONGs mobilizam a sociedade em prol dos manguezais #MangueFazADiferenca
- ONGs mobilizam a sociedade em prol dos manguezais, na Paraíba #manguefazadiferenca
- Manguezais no centro da polêmica do novo Código Ambiental
- ONGs protestam contra mudanças no Código Florestal na Paraíba
Na manhã desta quarta-feira (7), a comitiva da Paraíba juntou-se aos representantes de vários movimentos sociais do Brasil em Brasília e realizaram um protesto em frente ao Congresso Nacional contra alterações ao Código Florestal, que trata da preservação ambiental em propriedades rurais.
De acordo com informações prestadas a este blog por Socorro Fernandes, membro da Associação Paraibana dos Amigos da Natureza (APAN), que participou da manifestação, o potesto foi pacífico, ordeiro e prejudicou pouco o trânsito no centro de Brasília, considerando que todo o percurso foi acompanhado pela Polícia de Trânsito do Distrito Federal.
Com a criatividade típca dos paraibanos, foi lançado a campanha Nega Dilma! (Foto: Natalia Godoy / G1) |
Durante a realização dos protestos, foi lançado a nova campanha da Internet, Nega Dilma! para sensibilizar a Presidenta Dilma Rousseff a vetar estas propostas de mudanças no Código Florestal, que só trará prejuíto ao meio ambiente, à economia e à sociedade.
Um comentário:
A Paraíba se nega a aceitar as modificações propostas pelos ruralistas ao código florestal vigente e pede a Presidente Dilma que vete tais modificações. Que os deputados e senadores paraibanos possam rever suas posições considerando que eles também fazem parte e necessitam de um meio ambiente saudável para sobreviver e garantir a vida dos seus filhos e netos.
NEGA DILMA!
Socorro Fernandes
APAN
Postar um comentário