sexta-feira, 9 de março de 2012

Governo da Paraíba agenda exame médico para aprovados no concurso público do magistério

Os aprovados no concurso público do magistério estadual para o ingresso no cargo de Professor de Educação Básica 3 já podem agendar, na Junta Médica, a realização do exame médico admissional. O objetivo é verificar a aptidão física e mental do candidato para o exercício das atribuições do cargo.

Leia também

O exame físico está sendo feito pela Perícia Médica do Estado da Paraíba, em João Pessoa, Campina Grande e Patos. Já o exame mental pode ser feito no Complexo Juliano Moreira, em João Pessoa, nos Centros de Atenção Psicossocial (Caps) ou em qualquer instituição ou consultório médico particular, mas, em todos os casos, o atestado deve ser emitido por um médico psiquiatra.

O agendamento do exame físico pode ser feito por telefone, mas, para a sua realização, é preciso ter em mãos o atestado de sanidade mental e os documentos pessoais. O atendimento está sendo feito de segunda à sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h.

O exame admissional costuma ser feito depois da nomeação, mas como a Perícia Médica já possui a lista com os convocados, resolveu antecipá-lo para dar vazão à grande demanda.

A posse dos aprovados está programada para a próxima sexta-feira (16), em solenidade no Espaço Cultural, no Bairro de Tambauzinho, em João Pessoa. ]

Os aprovados que não conseguirem fazer o exame admissional até sexta-feira (16) não precisam se preocupar, considerando que têm até 30 dias após a nomeação no Diário Oficial para tomar posse. A nomeação no Diário Oficial do Estado da Paraíba deve sair na próxima semana, em data ainda não divulgada.

Nenhum comentário: