quarta-feira, 7 de março de 2012

Paraibanos protestam em Brasília contra as modificações ao Código Florestal

Um ônibus lotado de ambientalistas paraibanos saiu de Cabedelo, nesse sábado (3), mais precisamente nas imediações do Bar do Surfista, em direção à Brasília para participarem de mobilização contra as alterações do Código Florestal.


Leia também
 
Na manhã desta quarta-feira (7), a comitiva da Paraíba juntou-se aos representantes de vários movimentos sociais do Brasil em Brasília e realizaram um protesto em frente ao Congresso Nacional contra alterações ao Código Florestal, que trata da preservação ambiental em propriedades rurais. 

De acordo com informações prestadas a este blog por Socorro Fernandes, membro da Associação Paraibana dos Amigos da Natureza (APAN), que participou da manifestação, o potesto foi pacífico, ordeiro e prejudicou pouco o trânsito no centro de Brasília, considerando que todo o percurso foi acompanhado pela Polícia de Trânsito do Distrito Federal.




Com a criatividade típca dos paraibanos, foi lançado a campanha Nega Dilma!
(Foto: Natalia Godoy / G1)
Durante a realização dos protestos, foi lançado a nova campanha da Internet, Nega Dilma! para sensibilizar a Presidenta Dilma Rousseff a vetar estas propostas de mudanças no Código Florestal, que só trará prejuíto ao meio ambiente, à economia e à sociedade.



Um comentário:

Anônimo disse...

A Paraíba se nega a aceitar as modificações propostas pelos ruralistas ao código florestal vigente e pede a Presidente Dilma que vete tais modificações. Que os deputados e senadores paraibanos possam rever suas posições considerando que eles também fazem parte e necessitam de um meio ambiente saudável para sobreviver e garantir a vida dos seus filhos e netos.
NEGA DILMA!
Socorro Fernandes
APAN