domingo, 8 de janeiro de 2012

Livro discute tecnologia de aplicação de defensivos em culturas anuais

O livro Tecnologia de Aplicação
para Culturas Anuais
discute a
aplicação de agrotóxicos.
A Fundação de Estudos e Pesquisas Agrícolas e Florestais - Fepaf, em parceria com a Aldeia Norte Editora, lançou o livro "Tecnologia de Aplicação para Culturas Anuais", organizado pelos professores Ulisses Rocha Antuniassi, da Faculdade de Ciências Agronômicas da Unesp e Walter Boller, da Universidade de Passo Fundo/RS. 

A obra, com 12 capítulos assinados por alguns dos principais pesquisadores da área, é voltada ao atendimento das necessidades do setor produtivo, apresentando e discutindo os principais temas da tecnologia de aplicação para culturas anuais, com um enfoque atual.

Os temas buscam proporcionar um complemento às informações básicas já disponíveis em outras obras, diferenciando-se da maioria dos livros sobre tecnologia de aplicação. Parte significativa dos pesquisadores brasileiros que atuam na área foram convidados a apresentar seus pontos de vista mais atualizados sobre temas cruciais que norteiam o tratamento fitossanitário e sua interação com a tecnologia de aplicação.

O conteúdo técnico é primariamente baseado em resultados de pesquisas, sendo apresentado em linguagem objetiva para servir como uma fonte de consulta diária para os profissionais envolvidos com a tecnologia de aplicação em culturas anuais.

Os capítulos de "Tecnologia de Aplicação para Culturas Anuais" são: Introdução ao estudo da tecnologia de aplicação de produtos fitossanitários; Adjuvantes de produtos fitossanitários; Bicos e pontas de pulverização de energia hidráulica, regulagens e calibração de pulverizadores de barras; Inspeção de pulverizadores de barras; Assistência de ar em pulverizadores de barras: interferências e potencial de uso no Sistema de Plantio Direto; Sistemas de Controle eletrônico e navegação para pulverizadores; Tecnologia de aplicação por via aérea; Fisiologia vegetal e a tecnologia de aplicação de defensivos agrícolas; Tecnologia de aplicação de herbicidas; Tecnologia de aplicação de fungicidas e Segurança na Aplicação de Produtos Fitossanitários.

O livro "Tecnologia de Aplicação para Culturas Anuais" custa R$ 60,00 e pode ser adquirido através pode ser adquirido diretamente na sede da Fundação de Estudos e Pesquisas Agrícolas e Florestais (Fepaf) na Fazenda Experimental Lageado, em Botucatu, ou através do e-mail publicacoes@fepaf.org.br.




Nenhum comentário: